Olá. Meu nome é Rafael Nogueira. Sou mineiro de Belo Horizonte. Amo a capital mineira e a região metropolitana, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ribeirão das Neves e algumas mais.

Aqui me criei, estudei, comecei a trabalhar e fazer minha vida. Estudei em escola pública, fiz curso superior e pós graduação na PUC Minas. Hoje sou profissional da área de tecnologia, especializado em desenvolvimento de software.

Talvez por ser da área de tecnologia, me considero um grande entusiasta da mesma. A tecnogia faz parte do meu trabalho, mas também do meu dia a dia. Eu nasci nos anos 80, naquela década e na seguinte, os anos 90, a tecnologia da computação já existia, mas não acessível para a população de massa. Celulares, computadores e a internet apareciam em filmes, e de vez em quando na televisão em alguma reportagem no Fantástico, fora isso, algo do tipo poderia aparecer na casa de alguém com alguma condição financeira melhor. Porém, eu sendo criança, tinha grande interesse em videogames, desenhos, brinquedoe e alguns programas infantis. E justamente por razão dessas experiências de infância, também sou um saudosista e colecionador de consoles e jogos antigos, que também possui um site dedicado, e tenho uma pequena coleção de discos de vinil e filmes em VHS e DVD. Gosto de jogar nos consoles, ouvir os discos no tocador e ver os filmes em VHS. Hoje temos celulares que na verdade são computadores, câmeras digitais que geram imagens de altíssima qualidade e a internet que te permite acessar diversos serviços que geram uma comodidade e praticidade sem igual. Considero o celular e a internet indispensáveis em uma viagem nos dias atuais.

A paixão por viajar veio mais tarde. Eu fui a praia pela primeira já tinha mais de 20 anos. Em Minas não tem mar, e quando criança viajava para o interir do estado, para a casa de parentes, considerando o que pode ser uma viajem de longa distância, afinal Minas é grande. O problema é que quando vi o mar pela primeira vez, me encantei tanto que agora sempre quero estar perto dele. Minha praia favorita, da vida, é a Praia do Forte em Cabo Frio. Só pelo fato de a praia ser linda, de uma areia branca e fina como talco, e a agua esverdiada e clara, já é o suficiente pra ser a favorita, mas também porque foi a minha primeira praia. Eu fui a Cabo Frio por recomendação de uma amiga, que também foi na mesma viagem, em uma época de carnaval. Essa amiga “descobriu” Cabo Frio, porque segundo ela era a nova praia dos mineiros, tomando o posto de Guarapari no Espírito Santo. Eu fui em Guarapari depois de Cabo Frio.

Depois dessa viagem, todo ano pelo menos uma vez eu me proponho a ir em Cabo Frio. Conheci outras praias, inclusive fora do Brasil, mas ainda considero a Praia do Forte a melhor praia para mim. E também peguei o gosto por conhecer outros lugares, sozinho ou acompanhado. E por essa razão, assim como fiz o site para escrever sobre a coleção de videogames, fiz esse site aqui para falar das viagens. Mais para eu ter um registro, além das fotos, e poder escrever sobre as experiências como em um diário de bordo. Afinal assim como Cabo Frio que retorno sempre que posso, mas cada estadia lá é uma nova experiência, já havia viajado para alguns lugares mais de uma vez. Porto Seguro é um exemplo, mas de 2019 para cá que venho com a idéia de criar um site ou blog para registrar as experiências. Idéia de uma amiga que sugeriu escrever em um caderno todas as experiências.

Mas na internet eu posso compartilhar, e por isso vou tentar colocar aqui as descrições dos lugares com o meu olhar e além das fotos, que são tiradas por mim, descrever cada momento. É uma forma de voltar ao passado, e poder lembrar de uma experiência real, isso inclui as paisagens, infvraestrutura, gatronomia, história e monumentos e o mais importantes, as pessoas e a cultura do local. Mesmo quando estiver no mesmo lugar mas tendo uma nova experiência, poder relembrar da anterior e registrar a nova. Faço isso por mim, mas espero que mais pessoas possam ver e se sentir viajando e tendo as experiências ou até compartilhar as suas experiências, comparando com as minhas.